Prefeitura vai reconstruir ponte de acesso à cidade

O prefeito, João Carlos Bonato destaca que há anos a ponte vem passando por problemas estruturais e recebendo apenas reparos provisórios, mas agora o Governo Municipal quer resolver de maneira definitiva

Compartilhe:
Ribeirão Claro

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Claro vai precisar reconstruir a ponte de acesso ao Município em virtude dos estragos causados pela chuva em janeiro de 2022.

Conforme o Parecer Técnico elaborado em 15 de fevereiro pelo engenheiro civil, Eduardo Brambilla Baggio, da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, a ponte se encontra em situação crítica e sem condições de reparo, pois a sustentação da mesoestrutura recalcou e a longarina externa de sustentação da ponte também sofreu colapso total de sua estrutura.

Com isso, o secretário da pasta, Ricardo Chammas Cassar Filho, já fez a solicitação de informação orçamentária, financeira e parecer jurídico para contratação de empresa especializada para realizar serviço de elaboração de projeto de construção de ponte de concreto armado com vão livre na modalidade dispensa por emergência.

Dentre os serviços a serem executados pela empresa contratada estão: estudos topográficos, geotécnicos e hidrológicos/drenagem, projeto de pavimentação e projeto de sinalização viária.

Em resposta ao Ofício 045/2022, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que como a ponte está situada em uma travessia urbana, é de responsabilidade do Município a manutenção e correção da estrutura.

O prefeito, João Carlos Bonato destaca que há anos a ponte vem passando por problemas estruturais e recebendo apenas reparos provisórios, mas agora o Governo Municipal quer resolver de maneira definitiva.

“Precisamos garantir a segurança do tráfego de pedestres e veículos na entrada principal da cidade, pois nas atuais condições há risco de desabamento. Estamos providenciando a dispensa por emergência justamente para agilizar o projeto da nova ponte”, disse Bonato.

 

 

Veja também

TURISMO E MEIO AMBIENTE

É hora de mudar o jeito de tratar o seu lixo

A partir de fevereiro, o recolhimento de lixo passará a ser feito por meio da Coleta Seletiva

TURISMO E MEIO AMBIENTE

Prefeitura promove eleição e posse do novo Conselho Municipal de Turismo

Os membros escolhidos são representantes da comunidade com vínculo e interesses no desenvolvimento turístico da cidade, sendo: dois representantes da área governamental, e 20 da área não governamental

INFRAESTRUTURA

Bonato e Ana recebem representante da Fomento Paraná

Objetivo foi discutir sobre recursos e investimentos na área pública e incentivo ao Município e setor privado através do Fomento Paraná do governo Ratinho Júnior

CULTURA

Projetos selecionados pela Lei Paulo Gustavo começam a ser executados

Ribeirão Claro recebeu um recurso de R$ 117.932,61 para investimento no setor

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.     OK