Prefeitura reforça sinalização viária em ruas e avenidas; obras iniciam nos próximos dias

O município de Ribeirão Claro vai dar início nos próximos dias a mais uma importante obra afim de melhorar a qualidade da trafegabilidade urbana – a sinalização viária horizontal nas vias públicas da cidade.

O objetivo é demarcar as ruas de acordo com as normas previstas na Lei nº 9.503, conforme o Código de Trânsito Brasileiro, informando aos usuários das vias as condições, proibições, obrigações ou restrições referentes ao tráfego.

A sinalização inclui a pintura de faixas de pedestres, faixa com pare, pintura das ruas recapeadas recentemente e outras necessárias.

A licitação foi realizada na modalidade Registro de Preço, homologada pelo valor de R$ 272.900,76 podendo ser utilizados pelo período de 12 meses – com a utilização de equipamentos e mão de obra especializada.

O prefeito João Carlos Bonato ressalta que diante dos serviços de recapes que estão sendo executados em diversas ruas do município e com base nas condições das demais vias públicas, verificou-se a necessidade de melhorar a sinalização. “Querermos melhorar a mobilidade urbana reforçando pintura nos cruzamentos, faixas de passagens de pedestres e de retenção, e outros considerados necessários, visando a garantir um trânsito mais seguro e com melhor fluência”, disse o gestor.

As obras já deveriam estar em pleno andamento, mas virtude do período chuvoso atrasou. A previsão é iniciar os trabalhos nos próximos dias, de acordo com as condições climáticas.