Prefeitura realiza terraplanagem para construção de Canil

Em prol da causa animal, a Prefeitura de Ribeirão Claro já iniciou os serviços de terraplanagem no local onde em breve serão construídas as instalações do Canil Municipal

Em prol da causa animal, a Prefeitura de Ribeirão Claro já iniciou os serviços de terraplanagem no local onde em breve serão construídas as instalações de um Canil.

O terreno fica situado na Avenida Gustavo Baggio e tem por objetivo ser um refúgio seguro para os animais que vivem em situação de vulnerabilidade, funcionar como local de passagem buscando a recolocação desses animais para lares definitivo, além de ser um núcleo de referência em controle e bem-estar animal.

Segundo o prefeito, João Carlos Bonato, a instalação do canil vai proporcionar aos animais necessitados, um ambiente mais seguro, onde podem expressar seus comportamentos naturais, livres de fome, sede e com acompanhamento de profissionais capacitados para assegurar a saúde dos abrigados.

“Vale a pena destacar que o abrigo não é a solução para o abandono de animais, mas tem um papel importante na sociedade, especialmente no resgate e encaminhamento de adoções”, ressalta o prefeito.

O projeto da estrutura física ainda está sendo finalizado e em breve será aberta a licitação para contratar empresa responsável em executar a obra.

“Essa será mais uma conquista da nossa gestão em parceria com o deputado Luiz Cláudio Romanelli que intermediou a vinda de um recurso de aproximadamente R$ 250 mil para atender as necessidades dos animais em Ribeirão Claro. Estamos também trabalhando na realização de castrações anuais para o controle populacional dos animais no Município”, disse o prefeito.