Prefeitura prorroga licitação para venda de lotes no Distrito Industrial

A Prefeitura de Ribeirão Claro prorrogou para 19 de abril de 2022, às 8h50, a abertura do processo de licitação para venda de 22 lotes no Distrito Industrial. A medida foi necessária para retificação da Lei 1.500/2021, pois conforme a legislação, o pagamento à vista dos lotes tinha prioridade sob o valor negociado a prazo, vindo a favorecer empresas já consolidadas.

Conforme o secretário Municipal de Indústria e Comércio, Marcelo Baggio Molini, a intenção é justamente contrária, é dar condições de parcelamento aos pequenos negócios para poderem expandir. “Nossa intenção é fortalecer as pequenas empresas, dando oportunidade aos empreendimentos que no momento atuam em fundos de quintais. Por isso, adiamos o prazo da licitação, para que essa mudança na lei venha de encontro com as políticas públicas de fomentar quem realmente precisa e atrair novos investidores, impulsionando o desenvolvimento, bem como fortalecer a economia do Município e promover a oferta de trabalho, gerando mais emprego e renda”, disse.

Os lotes variam entre 660 e 1.322 metros quadrados que dispõem de infraestrutura. Em contrapartida, a Prefeitura se coloca a disposição para dar todo apoio necessário para as instalações, como serviços de terraplanagem, por exemplo.

Os interessados podem acessar o edital completo no Portal da Transparência no site da prefeitura, www.ribeiraoclaro.pr.gov.br. Mais informações, também podem ser obtidas no Departamento de Licitações, localizado na Rua Osvaldo Amaral de Oliveira, 555, Centro.