Prefeitura inicia 2022 com obras em ritmo acelerado

O avanço e progresso em Ribeirão Claro não param. A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo deu início ao ano de 2022 com as construções e reformas em ritmo acelerado. A intenção é recuperar com agilidade as condições das repartições públicas e promover mais investimentos no Município.

Uma das obras mais esperadas é o início da pavimentação e recape asfáltico na Rua Amélia Balarotti Baggio, que dá acesso aos bairros: Distrito Industrial, Jacomo Domingues Mio, Bechara II e III.

A empresa, Ilha MNG Pavimentos Eireli, de Curitiba, que foi contratada com recursos próprios pelo valor de aproximadamente R$ 311 mil, já deu início aos serviços de terraplanagem nesta quinta-feira (06).

Segundo o secretário de Obras, Ricardo David Chammas Cassar Filho, a expectativa é que os serviços de pavimentação sejam iniciados na próxima semana. “A empresa vai pavimentar parte da via pública, o outro trecho também já foi licitado e ganho outra firma. Essa é apenas uma das obras que estão em andamento no Município. Mais uma demanda da comunidade sendo prontamente atendida pelos gestores Bonato e Ana”, ressaltou o Rick.

A pavimentação faz parte de um pacote de investimentos da atual administração, que visa melhorar a trafegabilidade para os bairros. A meta é dar continuidade nos investimentos neste ano de 2022 aplicando recursos próprios em prol do desenvolvimento de Ribeirão Claro.

O prefeito João Carlos Bonato destaca que para dar agilidade aos serviços, a prefeitura optou em não promover recesso no fim do ano de 2021. Além disso, Bonato frisa que não pretende tirar férias, pois, quer acompanhar de perto os trabalhos que vem sendo realizados em todo Município.

“Estamos com diversos projetos articulados em todas as Secretarias. Esse pacote faz parte de uma série de obras espalhadas pelo Município para dar um choque de infraestrutura em todas as regiões. Nossa equipe vem trabalhando firme no propósito de melhorar as estruturas dos prédios públicos. Só para recuperar o que pegamos em más condições de uso, nos tomou muito tempo e investimentos. Os planos para 2022 são sem dúvidas, agilizar os trabalhos, pois sabemos da importância dessas obras para a comunidade”, finaliza o prefeito.