Prefeitura faz melhorias no espaço da reciclagem

Afim de melhorar as condições de trabalho dos profissionais da reciclagem, a Prefeitura de Ribeirão Claro fez na última sexta-feira (20) a concretagem do espaço de separação do lixo que da acesso à entrada da cuba. Ao todo, foram 12 metros cúbicos de concreto que buscam minimizar o barro que se formava em dias de chuva e poeira nos períodos de estiagem.

Além disso, no mesmo dia, as equipes do Governo Municipal fizeram a substituição de dois pés direitos do espaço de separação, que estavam danificados oferecendo risco aos trabalhadores do local.

Os serviços foram providenciados com rapidez, e na tarde de ontem (23) foi iniciado o cascalhamento do acesso ao prédio da reciclagem, além da construção de uma mureta de contenção no espaço de separação. Se as condições climáticas forem favoráveis os trabalhos serão concluídos até quarta-feira (25).

CONSCIENTIZAÇÃO – Ribeirão Claro inicia também nos próximos dias a Campanha Coleta Seletiva que busca orientar a população sobre a importância da separação dos materiais recicláveis. A Campanha busca também abordar o descarte correto de vidros e materiais perfurocortantes para garantir mais segurança dos coletores e dos recicladores.