Prefeitura antecipa 1ª parcela do 13º salário, concede reajuste aos professores e do auxílio alimentação

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Claro, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Finanças vai creditar na próxima quinta-feira (30) a primeira parcela do 13º salário na conta dos servidores públicos, juntamente com o salário do mês de junho. Com isso, serão injetados mais de R$ 2 milhões na economia local. O Governo Municipal está antecipando a primeira parcela a fim de beneficiar os servidores e fomentar o comércio.

Além disso, a prefeitura estará concedendo o reajuste salarial de 15,72% aos professores da rede municipal de ensino conforme estabelece a Portaria nº 67/2022 do Ministério da Educação para completar o percentual de 33% determinado pelo Governo Federal. Como a Portaria entrou em vigor em janeiro de 2022, a prefeitura estará pagando o acumulado de janeiro a junho, de forma escalonada em cinco parcelas, sendo que a primeira está inclusa no pagamento deste mês.

E cumprindo com o compromisso, o Governo Municipal está concedendo também ao Grupo Ocupacional de Carreira Operacional (GOCO) o reajuste de 25,38% no auxílio alimentação, que não vem sendo reajustado desde 2017.

Para o prefeito, João Carlos Bonato a antecipação do 13º salário é uma vitória para a gestão, pois representa que apesar da crise, o município vem mantendo as finanças em dia, possuindo capacidade financeira para essa antecipação sem comprometer o caixa.

O reajuste dos professores reforça a valorização da gestão municipal com os profissionais da educação “Não medimos esforços para ajustar as contas do Município para que pudéssemos realizar esse reajuste salarial de todos os professores. Entendemos que o percentual concedido, com apoio da Câmara de Vereadores é uma forma justa de valorizar a categoria e aprimorar a educação de nosso Município. Respeitamos, admiramos e valorizamos os nossos professores e vamos continuar assim trabalhando para fazer o melhor pela educação de Ribeirão Claro”, disse o prefeito.

Bonato ainda reitera que a valorização dos servidores públicos é uma das prioridades do Governo Municipal. “Desde a nossa campanha, eu e a vice-prefeita, Ana Maria Baggio Molini, nos comprometemos em um olhar diferenciado para os trabalhadores que lutam diariamente pelo avanço e desenvolvimento de Ribeirão Claro”, finalizou o prefeito.