Prefeitura abre inscrições para cursos profissionalizantes

A Prefeitura de Ribeirão Claro abriu hoje (28) as inscrições para o curso de instalação e manutenção de aparelhos de ar condicionado e curso de instalações em refrigeração comercial e de câmaras frias. Os interessados devem comparecer até sexta-feira (01) de julho na Secretaria Municipal de Assistência Social.

Documentos necessários para inscrição:

RG;

CPF;

RG e CPF do responsável (se for menor de 18 anos);

Certidão de nascimento ou casamento;

Comprovante de escolaridade (se tiver);

Comprovante de residência.

Poderão se inscrever pessoas com mais de 14 anos com ensino fundamental completo. Os cursos terão início no dia 05 de julho e tem carga horária de 80 horas cada. As aulas serão ministradas na Unidade Móvel (Carreta Senai) sendo, o curso de instalação e manutenção das 13h30 às 17h30 e o curso de refrigeração das 18h30 às 22h30.

Os cursos fazem parte do Projeto Carretas do Conhecimento 2022, do Governo do Estado, que visa oferecer vagas gratuitas para cursos de qualificação no Município, tendo por objetivo preparar para o mercado de trabalho, e também, incentivar o empreendedorismo.