Prefeito e Primeira-Dama visitam 1ª Feira Livre do Projeto "Horta Sustentável"

Da Assessoria

O prefeito de Ribeirão Claro, João Carlos Bonato e a primeira-dama, Elisângela Augusta Paschoal Bonato visitaram na manhã desta segunda-feira, 13, a 1ª Feira Livre da Alimentação Saudável do Projeto “Horta Sustentável” realizada na Escola Municipal Correia Defreitas.

A feira foi criada para conscientizar os alunos sobre a importância de uma boa alimentação para a saúde. Organizada pelas diretoras, Maria Regina Chiarotti e Aniella Maria Paladino Lustre, pela coordenadora, Nilza Fernandes Otávio e toda equipe da escola, a feira educacional buscou promover além do plantio a educação financeira aos alunos, incentivando ao empreendedorismo para reverter os lucros a própria horta.

O prefeito e a primeira-dama parabenizaram a ação, visitaram a horta e participaram da colheita de beterrabas. Bonato também já firmou compromisso com as professoras para atender a demanda de sombrite no local, para que o excesso de sol não prejudique o plantio.

“É um belo trabalho, meus parabéns a todos os envolvidos. Ações como esta servem de exemplo para outras instituições e cidades. O conceito sustentabilidade retrata os ciclos que devem se renovar sempre, fazendo com que a horta sustentável permaneça ao longo do tempo sempre ajustando as necessidades do momento. Vejo que é mais do que apenas plantar. É também uma forma de sensibilizar o cuidado com a terra e os recursos naturais”, enalteceu Bonato.