Prefeito e Primeira-Dama visitam 1ª Feira Livre do Projeto "Horta Sustentável"

O prefeito de Ribeirão Claro, João Carlos Bonato e a primeira-dama, Elisângela Augusta Paschoal Bonato visitaram na manhã desta segunda-feira, 13, a 1ª Feira Livre da Alimentação Saudável do Projeto “Horta Sustentável” realizada na Escola Municipal...

Compartilhe:
Ribeirão Claro

Da Assessoria

O prefeito de Ribeirão Claro, João Carlos Bonato e a primeira-dama, Elisângela Augusta Paschoal Bonato visitaram na manhã desta segunda-feira, 13, a 1ª Feira Livre da Alimentação Saudável do Projeto “Horta Sustentável” realizada na Escola Municipal Correia Defreitas.

A feira foi criada para conscientizar os alunos sobre a importância de uma boa alimentação para a saúde. Organizada pelas diretoras, Maria Regina Chiarotti e Aniella Maria Paladino Lustre, pela coordenadora, Nilza Fernandes Otávio e toda equipe da escola, a feira educacional buscou promover além do plantio a educação financeira aos alunos, incentivando ao empreendedorismo para reverter os lucros a própria horta.

O prefeito e a primeira-dama parabenizaram a ação, visitaram a horta e participaram da colheita de beterrabas. Bonato também já firmou compromisso com as professoras para atender a demanda de sombrite no local, para que o excesso de sol não prejudique o plantio.

“É um belo trabalho, meus parabéns a todos os envolvidos. Ações como esta servem de exemplo para outras instituições e cidades. O conceito sustentabilidade retrata os ciclos que devem se renovar sempre, fazendo com que a horta sustentável permaneça ao longo do tempo sempre ajustando as necessidades do momento. Vejo que é mais do que apenas plantar. É também uma forma de sensibilizar o cuidado com a terra e os recursos naturais”, enalteceu Bonato.

Veja também

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Bonato acompanha andamento das obras rurais

Obras visam melhorar o tráfego de veículos no patrimônio Três Corações, Dos Cunha e adjacências

OBRAS E URBANISMO

Cultura promove ensaios musicais e artísticos na Praça Rui Barbosa

Audições fazem parte do preparativo para as apresentações de final de ano

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Ribeirão Claro reduz 70% das filas de espera na saúde em 8 meses

Levantamento aponta que o número de pessoas em filas na saúde diminuiu de 2.958 para 889

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.     OK