Prefeito Bonato participa, em Curitiba, de reunião conjunta com os Secretários de Estado do Planejamento e da Agricultura

Secretários de Estado definem ações conjuntas do Programa Paraná Produtivo que beneficiarão o município de Ribeirão Claro.

Na terça-feira passada, (27/07) o prefeito João Carlos Bonato, viajou a Curitiba, acompanhado do secretário municipal de Turismo e Meio Ambiente, Rômulo Ribeiro Santana, para participarem de uma reunião, acompanhados do Deputado Estadual Luiz Cláudio Romanelli, com o Secretário de Estado do Planejamento Valdemar Bernardo Jorge e com o Secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara. O objetivo da reunião foi o estreitamento de relações com o município de Ribeirão Claro, e a definição de ações conjuntas do Governo do Estado a serem desenvolvidas através do Programa Paraná Produtivo.

Segundo o Secretário de Planejamento Valdemar Bernardo Jorge, será elaborado um plano de ação, definindo metas prioritárias para melhoria da infraestrutura do município. O executivo municipal, em conjunto com seus vereadores, e ouvindo as demandas da comunidade, irão direcionar os investimentos, podendo ser em estradas rurais; agronegócio; fruticultura; cooperativismo; turismo religioso e de aventura; etc. “Além de governar para as pessoas, nós vamos governar com elas”, ressalta o secretário.

De acordo com o Secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara, o governo do Estado quer estar presente, conhecer os problemas do município, melhorar a infraestrutura para atrair novos investimentos e fomentar o turismo e o agronegócio para incrementar a geração de empregos e renda.

“Nos sentimos muito valorizados por sermos recebidos hoje por dois secretários de estado representando o Governo do Paraná, acompanhados pelo Deputado Estadual Luiz Cláudio Romanelli, que estão com olhar voltado para o desenvolvimento de Ribeirão Claro. Agradecemos muito o apoio que temos recebido de toda equipe de governo , pois realmente nosso município passa hoje por uma situação bastante crítica em relação a empregos, e necessitamos urgentemente criar alternativas que possam ampará-los nesse momento. Estamos confiantes que o Programa Paraná Produtivo, trará o desenvolvimento que precisamos, e por isso agradecemos muito o Governador Ratinho Júnior” disse o prefeito Bonato.