Prefeito autoriza mais R$ 1,2 milhão em recape asfáltico

O prefeito de Ribeirão Claro, João Carlos Bonato assinou na última sexta-feira (04) a ordem de serviço no valor de R$ 1.291.862,79 para recapeamento asfáltico em diversos pontos da cidade, que serão realizados pela empresa Kapa Pavimentação LTDA.

O investimento na infraestrutura urbana faz parte de uma união de esforços do Executivo e Legislativo com intuito de melhorar a mobilidade urbana, promovendo mais qualidade das vias públicas. As obras já foram iniciadas nesta segunda-feira (07).

Os serviços totalizam mais de 24 mil metros quadrados de recuperação asfáltica, sendo R$ 755.187,46 correspondente a 14.522 metros quadrados de recape asfáltico, e R$ 536.675,33 de aditivo, que aumentou 10.320 metros quadrados de recapeamento nas vias públicas em virtude do aproveitamento de preço da primeira fase, gerando mais economia aos cofres públicos.

Além disso, o município vai destinar ainda neste bimestre outros R$ 169.430,90 que serão utilizados para finalização do bloco intertravado no Distrito Industrial Geraldo Araújo.

Conforme a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo serão recapeadas as vias públicas determinadas pelo cronograma da pasta. A equipe de obras realizou um estudo prévio levando em consideração diversos critérios.

Estiveram presentes na assinatura da ordem de serviço: o presidente da Câmara de Vereadores, Odair do Prado, o chefe de gabinete, Henrique Mio, o secretário de Administração e Finanças, Fábio de Lucca e o secretário de Turismo e Meio Ambiente, Rômulo Ribeiro Santana.

Bonato destaca que esse recurso só foi possível graças ao apoio dos parlamentares que buscam mais desenvolvimento para Ribeirão Claro. “Agradeço ao apoio dos vereadores, que tem se mostrado favoráveis aos nossos projetos frente ao avanço do Município. Nossa malha viária recuperada reflete em mais qualidade de vida para a população. As fortes chuvas castigaram diversos pontos do asfalto, por isso, eu e minha vice, Ana Maria Baggio Molini continuaremos em busca de mais recursos e investimentos”, disse o prefeito.