Paraná reconhece como utilidade pública entidade de proteção aos animais de Ribeirão Claro

Dentre um dos principais benefícios será a possibilidade de receber doação das notas fiscais sem o CPF do Programa Nota Paraná

Compartilhe:
Ribeirão Claro

A Associação de Proteção aos Animais, de Ribeirão Claro, “É o Bicho”, agora é considerada de Utilidade Pública. Com a sanção da Lei 21.175/2022, em agosto deste ano, a entidade poderá receber recursos e firmar convênios com instituições e órgãos públicos municipais e estaduais no Paraná.

Dentre um dos principais benefícios será a possibilidade de receber doação das notas fiscais sem o CPF do Programa Nota Paraná. Basta o consumidor depositar (por decisão exclusiva do consumidor) a nota fiscal em urnas disponibilizadas pelas entidades nos estabelecimentos comerciais do Município.

“Essa é uma oportunidade para estarmos recebendo uma porcentagem do imposto pago nas compras feitas no comércio paranaense. Lembrando que as notas servem apenas em compras feitas no estado do Paraná e devem estar sem o CPF do consumidor que opte em doar. E mesmo que as compras sejam realizadas em outras cidades do nosso estado, as notinhas devem ser depositadas nas urnas de Ribeirão Claro. Cada centavo é muito importante para os nossos animais”, esclarece a presidente da Associação, Joelma Camargo.

Fundada em 2010 a Associação abriga atualmente cerca de 200 animais e vem trabalhando assiduamente em parceria com a Prefeitura de Ribeirão Claro no controle populacional de cães e gatos.

Na última sexta-feira (12) o prefeito, João Carlos Bonato, e a vice-prefeita, Ana Maria Baggio Molini convocaram os membros da Associação para parabenizar pela conquista da Lei Estadual que só foi possível por meio do apoio do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli.

Na reunião estiveram presentes o chefe do Escritório Regional da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, de Jacarezinho, Lisandro José Neia Baggio, os vereadores Vanderlei Luiz de Carvalho e Cíntia Nardo, o chefe de gabinete, Henrique David Mio e as representantes da entidade: Joelma de Fátima Camargo, Márcia de Carvalho Baggio, Maria Lucia Leal, Maria Paula Formentini da Silva, Ana Júlia Sasdelli e Renata Oliveira.

“Esse é mais um avanço para Ribeirão Claro. Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance pelo bem-estar dos animais e dando amparo para a Associação Protetora dos Animais que vem desempenhando um trabalho extremamente essencial”, disse Bonato.

 

Veja também

AGRICULTURA

Prefeitura adquire nova grade niveladora para impulsionar o agronegócio local

A grade niveladora desempenhará um papel fundamental no preparo do solo para o plantio, garantindo sua uniformidade e adequação às necessidades das culturas agrícolas locais

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Prefeitura de Ribeirão Claro promove passeio e leva idosos para lazer na praia

Para garantir a segurança de todos, o grupo foi acompanhado por uma ambulância e enfermeiras, demonstrando o cuidado e o comprometimento da Prefeitura com a melhor idade

INFRAESTRUTURA

Equipe da Cohapar realiza fiscalização em unidades habitacionais de Ribeirão Claro

Com essa visita técnica, a Cohapar reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do Município

EDUCAÇÃO

Qualificação profissional: iniciado curso gratuito de mecânica automotiva

As aulas teóricas e práticas são conduzidas em uma unidade móvel totalmente equipada com tecnologia de ponta, proporcionando aos alunos uma experiência imersiva e prática

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.     OK