Paraná reconhece como utilidade pública entidade de proteção aos animais de Ribeirão Claro

A Associação de Proteção aos Animais, de Ribeirão Claro, “É o Bicho”, agora é considerada de Utilidade Pública. Com a sanção da Lei 21.175/2022, em agosto deste ano, a entidade poderá receber recursos e firmar convênios com instituições e órgãos públicos municipais e estaduais no Paraná.

Dentre um dos principais benefícios será a possibilidade de receber doação das notas fiscais sem o CPF do Programa Nota Paraná. Basta o consumidor depositar (por decisão exclusiva do consumidor) a nota fiscal em urnas disponibilizadas pelas entidades nos estabelecimentos comerciais do Município.

“Essa é uma oportunidade para estarmos recebendo uma porcentagem do imposto pago nas compras feitas no comércio paranaense. Lembrando que as notas servem apenas em compras feitas no estado do Paraná e devem estar sem o CPF do consumidor que opte em doar. E mesmo que as compras sejam realizadas em outras cidades do nosso estado, as notinhas devem ser depositadas nas urnas de Ribeirão Claro. Cada centavo é muito importante para os nossos animais”, esclarece a presidente da Associação, Joelma Camargo.

Fundada em 2010 a Associação abriga atualmente cerca de 200 animais e vem trabalhando assiduamente em parceria com a Prefeitura de Ribeirão Claro no controle populacional de cães e gatos.

Na última sexta-feira (12) o prefeito, João Carlos Bonato, e a vice-prefeita, Ana Maria Baggio Molini convocaram os membros da Associação para parabenizar pela conquista da Lei Estadual que só foi possível por meio do apoio do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli.

Na reunião estiveram presentes o chefe do Escritório Regional da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, de Jacarezinho, Lisandro José Neia Baggio, os vereadores Vanderlei Luiz de Carvalho e Cíntia Nardo, o chefe de gabinete, Henrique David Mio e as representantes da entidade: Joelma de Fátima Camargo, Márcia de Carvalho Baggio, Maria Lucia Leal, Maria Paula Formentini da Silva, Ana Júlia Sasdelli e Renata Oliveira.

“Esse é mais um avanço para Ribeirão Claro. Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance pelo bem-estar dos animais e dando amparo para a Associação Protetora dos Animais que vem desempenhando um trabalho extremamente essencial”, disse Bonato.