Mais uma conquista para Educação: iniciada reforma da Escola José Gavioli

Para encerrar o ano de 2023 com chave de ouro, a Prefeitura de Ribeirão Claro comemora mais uma conquista para a Educação. Foi iniciada nesta semana a tão esperada reforma e ampliação da Escola Municipal José Gavioli.

Mais uma conquista para Educação: iniciada reforma da Escola José Gavioli

A obra será executada pelo valor de R$ 727.965,98 por meio de um convênio celebrado entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, o Serviço Social Autônomo Paranacidade e o município de Ribeirão Claro.

A empresa vencedora do processo licitatório foi a G G Construtora Ltda, que terá prazo de 300 dias para concluir os serviços que tem por objetivo melhorar as condições estruturais da unidade escolar aos alunos, servidores e funcionários.

A escola atende em média 100 alunos do 1º ao 5º ano nos períodos de manhã e tarde. O prédio foi interditado no ano de 2019 por diversos problemas estruturais e desde então os alunos foram remanejados para um prédio improvisado.

Conforme o Laudo Técnico de interdição do local, foram condenados o telhado, madeiramento e forro, além de diversos outros apontamentos que a fim de evitar acidentes, as crianças precisaram desocupar o prédio.

O prefeito João Carlos Bonato e a secretária de Educação e Cultura Andreia Dias Barbosa estiveram acompanhando os representantes da empresa responsável pela execução da reforma e ampliação.

“Tivemos diversas dificuldades em conseguir dar andamento no processo licitatório e finalmente será mais um nó desatado pelo Governo Municipal. Investir na Educação é uma das nossas prioridades. Eu e a vice-prefeita Ana Maria Baggio Molini agradecemos ao Governo do Estado por meio do governador Ratinho Júnior e o secretário da pasta Eduardo Pimentel, e ao empenho do deputado Luiz Cláudio Romanelli por atenderem mais essa importante demanda da nossa cidade”, disse Bonato.