Jogos de Aventura e Natureza reúnem grande público em Ribeirão Claro

Os Jogos é um projeto inovador que une a prática esportiva, o turismo e a natureza em um evento itinerante, que beneficia a população paranaense tanto esportivo quanto economicamente

O município de Ribeirão Claro foi palco neste final de semana da etapa dos Jogos de Aventura e Natureza (JAN), com a prática de três modalidades (balonismo, wheeling e corrida de aventura).
O público compareceu em massa para prestigiar o grandioso evento que contou com participantes de todo Estado. Os jogos ocorreram na região central, Campo Municipal, Centro de Eventos e o parapente que era pra ser realizado no Morro do Gavião foi cancelado em virtude do mau tempo.

O prefeito João Carlos Bonato e a vice-prefeita, Ana Maria Baggio Molini estiveram acompanhando as apresentações e agradeceram a todos os envolvidos por proporcionar tamanho espetáculo na cidade polo turística do Norte Pioneiro do Paraná. “Foi um verdadeiro sucesso, a população estava ansiosa e foi um evento incrível. O público espera por mais momentos de lazer deste porte e estamos trabalhando para realizar novas atrações”, disse Bonato.

O secretário Municipal de Esporte e Lazer, João Roberto Pacheco destaca que foi um prazer promover esse evento em parceria com o Governo do Estado. “Estamos aos poucos retomando o calendário esportivo em Ribeirão Claro. Os balões e motos deram um verdadeiro show e reuniram uma multidão para prestigiar as apresentações. Muita coisa boa ainda esta por vir. O evento foi de suma importância para estreitamos relações e fazer novas parcerias. Há 14 anos não era realizada apresentações de wheelling na cidade. Estamos contentes com os resultados, e vamos estar buscando melhorar ainda mais”, disse o secretário.

Pacheco agradece ao apoio dos gestores Bonato e Ana, da Câmara de Vereadores, da Polícia Militar que vem assiduamente prestando apoio e de toda equipe, que não mediu esforços para a realização do evento. “Estamos programando a realização do Baile da Melhor Idade que é uma tradição na cidade. Além disso, estamos representando Ribeirão Claro na Copa Regional de Chavantes de Futebol com a seleção principal, além de diversas outras atividades.

JAN - Os Jogos de Aventura e Natureza é um projeto inovador que une a prática esportiva, o turismo e a natureza em um evento itinerante, que beneficia a população paranaense tanto esportivo quanto economicamente.