Iniciada pavimentação com bloco de concreto no Distrito Industrial

O material é totalmente permeável, o que possibilita um escoamento de água mais rápido da chuva para o solo

Após negociar 19 dos 22 lotes no Distrito Industrial Geraldo Araújo por meio de licitação na modalidade de ampla concorrência, a Prefeitura Municipal de Ribeirão Claro deu início aos trabalhos de pavimentação com blocos de concreto sextavados, um investimento de R$ 677 mil. A contrapartida municipal foi cedida com recurso oriundo da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.

As novas instalações previstas apresentam propostas para a geração de mais de 80 empregos. Por isso, a pavimentação vai garantir mais infraestrutura para as empresas e mais qualidade na trafegabilidade dos veículos pesados.

Este tipo de piso tem como objetivo a resistência e distribuição do peso facilitando as condições de rolamento e segurança. Além disso, o material é totalmente permeável, o que possibilita um escoamento de água mais rápido da chuva para o solo.

Conforme o prefeito, João Carlos Bonato, é um recurso utilizado visando a sustentabilidade, visto que o processo de fabricação gasta menos energia que o outro derivado do petróleo.
“Essa é mais uma conquista do Governo Municipal. Os blocos de concreto vão dar mais condições de trafegabilidade para os veículos pesados. Além disso, o material tem entre suas vantagens evitar chances uma aquaplanagem de carros, e é capaz de refletir luz, o que ajuda na economia de energia elétrica da iluminação pública”, disse Bonato.