Governo Federal abre vagas para assistentes de alfabetização

O Governo Federal, por meio do Programa “Tempo de Aprender”, abriu edital do Processo Seletivo Simplificado para assistentes de alfabetização voluntários, em Ribeirão Claro.

Compartilhe:
Ribeirão Claro

O Governo Federal, por meio do Programa “Tempo de Aprender”, abriu edital do Processo Seletivo Simplificado para assistentes de alfabetização voluntários, em Ribeirão Claro.

O programa tem por objetivo fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática dos estudantes nos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

A seleção destina-se ao preenchimento de cinco vagas a serem distribuídas nas escolas públicas urbanas. Para participar é necessária nacionalidade brasileira, ser maior de 18 anos, e ter no mínimo formação de nível médio magistério completo.

As inscrições poderão ser realizadas até 17 de março às 17 horas, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura das 09h às 11h e das 13h às 17h (exceto sábado e domingo) ou online via Formulário Google, por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfMG5m9VgAkyRGUrMyKbgMERPGYh4s8-0GDuaNYL0JIoF3Q6A/viewform. Não será cobrada taxa de inscrição.

Conforme instituído pela Portaria nº 280 de 19 de fevereiro de 2020/MEC, para o Programa Tempo de Aprender será oferecida uma ajuda de custo no valor de R$ 150,00 mensais por turma e por cinco horas de serviço prestado semanalmente, num total de 20 horas mês por turma. Por se tratar de um Programa (voluntariado) do Governo Federal não haverá possibilidades de recurso.

O Processo Seletivo Simplificado será executado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com a participação da Comissão de Inscrição e Avaliação.

Veja também

TURISMO E MEIO AMBIENTE

É hora de mudar o jeito de tratar o seu lixo

A partir de fevereiro, o recolhimento de lixo passará a ser feito por meio da Coleta Seletiva

TURISMO E MEIO AMBIENTE

Prefeitura promove eleição e posse do novo Conselho Municipal de Turismo

Os membros escolhidos são representantes da comunidade com vínculo e interesses no desenvolvimento turístico da cidade, sendo: dois representantes da área governamental, e 20 da área não governamental

INFRAESTRUTURA

Bonato e Ana recebem representante da Fomento Paraná

Objetivo foi discutir sobre recursos e investimentos na área pública e incentivo ao Município e setor privado através do Fomento Paraná do governo Ratinho Júnior

CULTURA

Projetos selecionados pela Lei Paulo Gustavo começam a ser executados

Ribeirão Claro recebeu um recurso de R$ 117.932,61 para investimento no setor

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.     OK