Feira da Lua será reativada a partir de dezembro

A definição ocorreu durante a reunião realizada na tarde de quarta-feira (16), no Salão Nobre da Prefeitura com a presença de gestores, 26 produtores do Município e comunidade em geral

Compartilhe:
Ribeirão Claro

Após alguns anos, a tradicional Feira Noturna do Produtor, popularmente conhecida como Feira da Lua, será reativada em Ribeirão Claro. A definição ocorreu durante a reunião realizada na tarde de quarta-feira (16), no Salão Nobre da Prefeitura com a presença de gestores, 26 produtores do Município e comunidade em geral.

A volta da feira é uma expectativa muito grande tanto para os produtores locais, como também para a comunidade em geral, que visa movimentar o cenário econômico, ser mais um atrativo de lazer para as famílias e atrair turistas que visitam a cidade.

A Prefeitura Municipal, por meio das secretarias já se comprometeu em fornecer toda infraestrutura necessária como instalações elétricas e futuramente padronizar as barracas e ofertar sanitários químicos, afinal, há um projeto do Governo Municipal em andamento para a readequação da Praça Rui Barbosa em Jardim Gastronômico.

Conforme definido em reunião por votação, a Feira da Lua está prevista para iniciar na primeira semana de dezembro mesmo que de forma improvisada, nas sextas-feiras a partir das 18 horas entre o cruzamento da Rua João Pessoa com a Rua Coronel Emílio Gomes e Rua Dr Xavier da Silva (em frente aos quiosques). A feira busca comercializar frutas, verduras, artesanatos, doces, salgados, lanches, bebidas, queijos e muito mais.

Em breve, haverá um cadastramento dos produtores ribeirão-clarenses para manter a organização das licenças e espaço. Foi solicitado aos produtores que providenciassem a criação de uma associação para receber benefícios da Prefeitura. A solicitação foi prontamente atendida pelos participantes durante a reunião, que votaram e elegeram os membros da denominada “Associação Feira da Lua”, sendo: presidente Luiz Otávio do Nascimento Medeiros, vice-presidente Tadeu Minguini, tesoureira Larissa B. Pinto, secretário Reinaldo dos Santos de Almeida e os membros Fernanda A. Wada, Douglas Vieira de Goes e Mircules Cesar dos Santos.

Na reunião, estiveram presentes a vice-prefeita, Ana Maria Baggio Molini, que também é produtora rural, o secretário de Administração e Finanças, Fabio de Lucca, o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Celso Gozzi Néia, o secretário de Indústria e Comércio, Marcelo Baggio Molini, o secretário de Turismo e Meio Ambiente, Rômulo Ribeiro Santana e representantes do legislativo.

O prefeito, João Carlos Bonato que não pode estar presente em virtude de outros compromissos em sua agenda fora do Município, comemora a volta da Feira da Lua e destaca que será mais um ponto de referência para a recreação em Ribeirão Claro, além de fomentar os produtores locais.

Veja também

AGRICULTURA

Prefeitura adquire nova grade niveladora para impulsionar o agronegócio local

A grade niveladora desempenhará um papel fundamental no preparo do solo para o plantio, garantindo sua uniformidade e adequação às necessidades das culturas agrícolas locais

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Prefeitura de Ribeirão Claro promove passeio e leva idosos para lazer na praia

Para garantir a segurança de todos, o grupo foi acompanhado por uma ambulância e enfermeiras, demonstrando o cuidado e o comprometimento da Prefeitura com a melhor idade

INFRAESTRUTURA

Equipe da Cohapar realiza fiscalização em unidades habitacionais de Ribeirão Claro

Com essa visita técnica, a Cohapar reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do Município

EDUCAÇÃO

Qualificação profissional: iniciado curso gratuito de mecânica automotiva

As aulas teóricas e práticas são conduzidas em uma unidade móvel totalmente equipada com tecnologia de ponta, proporcionando aos alunos uma experiência imersiva e prática

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.     OK