Exposição Café com Cor recebe visita do público e escolas municipais

A exposição foi realizada na Casa da Cultura e contou com pinturas em aquarelas, que tem como principal matéria prima o café

Compartilhe:
Ribeirão Claro

O Departamento Municipal de Cultura de Ribeirão Claro, realizou nas últimas semanas a Exposição Artística: Café com Cor com obras produzidas pelos alunos dos projetos culturais, ministrados pelos professores Vitória Fernandes e Heriveuto Augusto de Souza.

A exposição foi realizada na Casa da Cultura e contou com pinturas em aquarelas, que tem como principal matéria prima o café – como recurso em memória a cafeicultura ribeirão-clarense que já foi uma das principais atividades econômicas no município.

Utilizando as inúmeras possibilidades que este produto oferece, a professora Vitória e seus alunos, realizaram trabalhos lindos que encantaram todo o público.

Já as pinturas em telas, trazidas pelo professor Heriveuto, retrataram a vida no campo, como a colheita do café, transmitindo em cores, a alegria e a beleza do campo.

Durante as visitas das escolas, a exposição também possibilitou conhecer a sala de memórias de Ribeirão Claro, onde os alunos puderam apreciar um pouco mais das histórias e curiosidades da cidade.

“O evento foi realizado com o intuito de valorizar os nossos artistas, trazendo arte cultura para o cotidiano, além de abrir as portas da Casa da Cultura para nossa população. Cada aluno conseguiu deixar registrado um pouco de suas vivências, talentos e memórias afetivas que foram construídas durante as aulas”, disse o chefe do Departamento de Cultura, Gustavo Vian.

 

 

Veja também

AGRICULTURA

Prefeitura adquire nova grade niveladora para impulsionar o agronegócio local

A grade niveladora desempenhará um papel fundamental no preparo do solo para o plantio, garantindo sua uniformidade e adequação às necessidades das culturas agrícolas locais

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Prefeitura de Ribeirão Claro promove passeio e leva idosos para lazer na praia

Para garantir a segurança de todos, o grupo foi acompanhado por uma ambulância e enfermeiras, demonstrando o cuidado e o comprometimento da Prefeitura com a melhor idade

INFRAESTRUTURA

Equipe da Cohapar realiza fiscalização em unidades habitacionais de Ribeirão Claro

Com essa visita técnica, a Cohapar reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do Município

EDUCAÇÃO

Qualificação profissional: iniciado curso gratuito de mecânica automotiva

As aulas teóricas e práticas são conduzidas em uma unidade móvel totalmente equipada com tecnologia de ponta, proporcionando aos alunos uma experiência imersiva e prática

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.     OK