Educação promove escolha de vagas para início do ano letivo

Participaram também duas técnicas do Núcleo Regional de Educação (NRE), que abordaram a importância do trabalho diferenciado dos professores da educação especial

Compartilhe:
Ribeirão Claro

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, de Ribeirão Claro, promoveu no início do presente mês, juntamente aos professores da Rede Municipal de Ensino, a escolha de vagas para a abertura deste ano letivo de 2022.

Estiveram presentes, o prefeito João Carlos Bonato, o presidente do Legislativo, Odair do Prado, o chefe de gabinete, Henrique David Mio, a equipe da secretaria e equipe pedagógica desejando boas-vindas a todos nesta nova etapa.

A secretária Municipal de Educação, Daniela Rodrigues Martelini Rahuam, destacou que este será um ano atípico e de adaptação em virtude da pandemia.

“Nossa retomada está sendo focada em estreitar laços e identificar formas de como podemos minimizar esse retrocesso na Educação, causada pela suspensão das aulas presenciais. Desejamos um ano cheio de bênçãos e contem comigo sempre”, disse Daniela.

Participaram também duas técnicas do Núcleo Regional de Educação (NRE), que abordaram a importância do trabalho diferenciado dos professores da educação especial.

Outro convidado foi o contador da Prefeitura, Anderson Rogério Costa da Silva, que explanou algumas questões referentes ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). E no período da tarde foram realizadas formações com os professores.

Na oportunidade, o prefeito Bonato ressaltou que está dando atenção especial para a Educação, principalmente aos professores, que não tem medido esforços para manter o padrão das aulas, mesmo no período em que foram remotas.

“Estamos em tempos de mudança e adaptação, desejo aos professores, funcionários e alunos um ótimo ano letivo. Daremos todo suporte necessário no que estiver ao nosso alcance aos profissionais da Educação, assim como dos estabelecimentos de ensino. Queremos que Ribeirão Claro se mantenha referência no ensino da região”, disse o prefeito.

O parlamentar e o chefe de gabinete também deram as boas-vindas e se colocaram à disposição de toda equipe da Educação.

Veja também

AGRICULTURA

Prefeitura adquire nova grade niveladora para impulsionar o agronegócio local

A grade niveladora desempenhará um papel fundamental no preparo do solo para o plantio, garantindo sua uniformidade e adequação às necessidades das culturas agrícolas locais

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Prefeitura de Ribeirão Claro promove passeio e leva idosos para lazer na praia

Para garantir a segurança de todos, o grupo foi acompanhado por uma ambulância e enfermeiras, demonstrando o cuidado e o comprometimento da Prefeitura com a melhor idade

INFRAESTRUTURA

Equipe da Cohapar realiza fiscalização em unidades habitacionais de Ribeirão Claro

Com essa visita técnica, a Cohapar reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do Município

EDUCAÇÃO

Qualificação profissional: iniciado curso gratuito de mecânica automotiva

As aulas teóricas e práticas são conduzidas em uma unidade móvel totalmente equipada com tecnologia de ponta, proporcionando aos alunos uma experiência imersiva e prática

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.     OK