Educação adquire equipamentos para atividades físicas

A Prefeitura de Ribeirão Claro, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, adquiriu equipamentos para serem usados em aulas de educação física. A solicitação da compra foi uma demanda das professoras, que alegavam dificuldades em promover as aulas por falta de material para trabalhar.

O pedido foi prontamente atendido pela secretária, Daniela Rodrigues Martelini Rahuam e pelos gestores João Carlos Bonato e Ana Maria Baggio Molini que investiram com recursos próprios R$ 13,2 mil para atender as necessidades da comunidade escolar.

Conforme a Secretaria, o material esportivo adquirido inclui: cone demarcatório, kit de cones de obstáculo, cone prato demarcatório, corda individual de pular, corda coletiva de pular, bambolê, bola de iniciação, bola de E.V.A., bola de vinil, bola de futsal, bola de vôlei, túnel em módulos e escada de agilidade.

“Contratamos também um estagiário para auxiliar na aula de educação física. Que vai ajudar na higienização desses equipamentos, para garantir as medidas de biossegurança contra Covid-19. Agradeço ao apoio do nosso prefeito e da vice por estarem ativamente nas tomadas de decisões e atendendo as demandas de cada secretaria”, disse Daniela.