É hora de mudar o jeito de tratar o seu lixo

A partir de fevereiro, o recolhimento de lixo passará a ser feito por meio da Coleta Seletiva. Além de facilitar o trabalho dos funcionários da Usina de Reciclagem, a separação do lixo melhora a limpeza da cidade, a qualidade de vida da população e ajuda a reduzir os gastos do Governo Municipal. A Coleta Seletiva de Lixo diminui a proliferação de doenças e a contaminação dos alimentos.

Lixo Seco: Será recolhido nas terças e quintas-feiras!

O lixo seco de maneira geral é tudo aquilo que pode ser reciclado como papel, papelão, isopor, metais, plásticos, embalagens longa vida como salgadinhos e bolachas, até mesmo o saco sujo de carvão vai para o lixo seco.

Lixo Orgânico: Será recolhido nas segundas, quartas e sextas-feiras!

O lixo orgânico é caracterizado por tudo aquilo originário de animal ou vegetal, como restos de comida, lixo de banheiro e afins.