Distritos e Patrimônios são beneficiados com nova tecnologia em LED

Nova tecnologia busca melhorar a qualidade da iluminação pública garantindo mais segurança aos ribeirão-clarenses

A modernização na iluminação pública já é realidade nos patrimônios e distritos de Ribeirão Claro. A Prefeitura por meio da Companhia de Energia Elétrica CPFL, já substituiu 100% das lâmpadas de vapor de sódio, por luminárias de LED no Distrito Administrativo Cachoeira do Espírito Santo e outras 84 lâmpadas nos Patrimônios Três Corações, Abreus, São Sebastião e Loteamentos Santa Rosa A e B.

A nova tecnologia busca melhorar a qualidade da iluminação pública garantindo mais segurança aos ribeirão-clarenses.

Em todo município, o investimento soma mais de R$ 1,5 milhão (que representa 2.137 pontos com a nova iluminação). Diversos bairros da zona urbana também já foram atendidos pela modernização, que faz parte de um “Programa de Eficiência Energética”, do prefeito, João Carlos Bonato e da vice-prefeita, Ana Maria Baggio Molini.

A modernização tem diversas vantagens, além de suprir o consumo de KW/h gasto atualmente pelos órgãos públicos municipais e rede pública de iluminação, proporciona mais luminosidade, economia e tem durabilidade três vezes maior que as atuais lâmpadas de vapor de sódio.

Bonato destaca a importância de as comunidades rurais também serem beneficiadas com a nova tecnologia. “Com a nova iluminação em LED buscamos oferecer mais segurança nos distritos e patrimônios que por muitas vezes ficaram esquecidos pelo poder púbico. Nosso compromisso com o campo vai além, é levar cada vez mais investimentos para proporcionar mais qualidade de vida aos moradores”, disse o prefeito.

Esse modelo de iluminação tem se destacado nos grandes centros por sua alta eficiência energética, maior vida útil, baixo impacto ambiental, além de questões como econômicas, de segurança e até de poluição visual.