Desfile Cívico encerra aniversário de Ribeirão Claro

As ruas da região central de Ribeirão Claro foram tomadas na manhã de segunda-feira (15) pelo belíssimo Desfile Cívico em comemoração ao aniversário da cidade. A festa ocorreu posterior ao hasteamento das bandeiras realizado pelas autoridades: prefeito João Carlos Bonato, vice-prefeita Ana Maria Baggio Molini e o presidente do Legislativo Odair do Prado.

Grande público compareceu para prestigiar o evento que encerrou as comemorações dos 115 anos de emancipação política.

Crianças e adolescentes da rede pública municipal, estadual e particular, grupos culturais, comunidades escolares e convidados interagiram com o público presente e autoridades. Em cada apresentação foi contada uma história da cidade.

Alguns dos temas abordados foram: a história do café, da ponte pênsil, galeria de prefeitos que fazem parte da construção da cidade, do comércio, memórias de Ribeirão Claro, famílias pioneiras, a reconstrução do clube e suas histórias, homenagem ao Luiz Carlos Paraná, a querida Pérola do Norte, a Casa da Cultura no desenvolvimento dos projetos culturais, os 25 anos da tradicional Fescafé, as indústrias moveleiras e laticínio, pontos turísticos, Proerd, Agrinho, educação no campo, economia Ribeirão-clarense, manifestações culturais, canoagem, Programa União Faz a Vida, Uenp, além de diversas outras atrações.

O grupo de ciclitas Gira Catraca e a Fanfarra do Colégio Estadual Tiradentes de Santo Antônio da Platina também registraram sua presença.

No palco principal, além das autoridades já mencionadas, estiveram o deputado federal Pedro Lupion, o Doutor Egídio Giacóia, Padre Sergilson Brandão, secretários, servidores, diretores das unidades escolares e convidados.

Para o prefeito Bonato, a comemoração do aniversário de Ribeirão Claro em Desfile Cívico valoriza o patrimônio histórico cultural. “Pudemos relembrar memórias e destacar a identidade do povo ribeirão-clarense. Parabéns a todos que trabalharam para que nosso evento fosse esse marco histórico.

Ao fim do Desfile Cívico, a população contou com uma carreata dos veículos e maquinários adquiridos pela administração durante a gestão Bonato e Ana.