Cultura promove ensaios musicais e artísticos na Praça Rui Barbosa

Audições fazem parte do preparativo para as apresentações de final de ano

Compartilhe:
Ribeirão Claro

As oficinas culturais que durante longo período funcionaram de forma remota em virtude da pandemia por Covid-19, levaram dança, alegria a muita música para a Praça Rui Barbosa nesta semana. O Departamento Municipal de Cultura realizou audições ao ar livre de segunda a quarta-feira, aberto ao público, que pode prestigiar um pouco dos talentos de Ribeirão Claro.

De acordo com o diretor da pasta, Gustavo Vian, as audições fazem parte do preparativo para as apresentações de final de ano. “Os projetos funcionaram de forma remota, e aos poucos estamos voltando aos ensaios presenciais, tudo com segurança. Alguns familiares também vieram acompanhar os alunos para assistir os ensaios, dando apoio e incentivo. Os alunos têm muito potencial e interesse pela arte, é gratificante ver os avanços tanto instrumental quanto vocal”, disse Gustavo.

O professor do Projeto Alpha, Kelfyson Gonçalves Kafler destacou a importância da retomada das apresentações presenciais. “Nos organizamos sem aglomerações, usando máscaras, todos lavaram bem as mãos e fizeram uso de álcool em gel para garantir a segurança. Vamos fazer uma sequência de apresentações a partir de agora. A intenção dos ensaios presenciais é deixar os alunos à vontade para ganhar confiança e se desenvolverem. No final do ano vamos ter as formalidades”, ressalta Kelfyson.

Outro projeto que também retomou as atividades presenciais foi o de dança “ZIG ZAG”, instruídos pelo professor Alexandre Felipe. Na Praça, o grupo apresentou dança e tiveram um bate-papo sobre o Setembro Amarelo, que é o mês de prevenção ao suicídio, mostrando que a cultura também tem esse pape social, da empatia, trazendo mais vida, cor e alegria para as pessoas.

O prefeito, João Carlos Bonato e a vice-prefeita, Ana Maria Baggio Molini parabenizam aos envolvidos pelo projeto. “A cultura tem um papel importante em nossa sociedade, é o que cria a nossa identidade e norteia as próximas gerações. Parabéns pelo belo trabalho”, finaliza Bonato.

 

Veja também

AGRICULTURA

Prefeitura adquire nova grade niveladora para impulsionar o agronegócio local

A grade niveladora desempenhará um papel fundamental no preparo do solo para o plantio, garantindo sua uniformidade e adequação às necessidades das culturas agrícolas locais

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Prefeitura de Ribeirão Claro promove passeio e leva idosos para lazer na praia

Para garantir a segurança de todos, o grupo foi acompanhado por uma ambulância e enfermeiras, demonstrando o cuidado e o comprometimento da Prefeitura com a melhor idade

INFRAESTRUTURA

Equipe da Cohapar realiza fiscalização em unidades habitacionais de Ribeirão Claro

Com essa visita técnica, a Cohapar reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do Município

EDUCAÇÃO

Qualificação profissional: iniciado curso gratuito de mecânica automotiva

As aulas teóricas e práticas são conduzidas em uma unidade móvel totalmente equipada com tecnologia de ponta, proporcionando aos alunos uma experiência imersiva e prática

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.     OK