Cresce número de Microempreendedores Individuais em Ribeirão Claro

Com isso, o Município acumula no momento 1.279 MEIs, que corresponde a 12% da população ribeirão-clarense

Compartilhe:
Ribeirão Claro

O número de Microempreendedores Individuais (MEIs), de Ribeirão Claro, teve um crescimento expressivo neste início de 2022. De janeiro até o momento 41 novas microempresas foram abertas. Com isso, o Município acumula no momento 1.279 MEIs, que corresponde a 12% da população ribeirão-clarense. Os dados são da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.

Conforme o secretário da pasta, Marcelo Baggio Molini, uma das metas da administração é voltada para o incentivo e fortalecimento dessas microempresas individuais, que são oportunidades rentáveis para garantir benefícios como auxílio doença, salário maternidade, aposentadoria, auxílio reclusão e outros.

Ser MEI também é uma forma de regularizar de forma simplificada a situação de muitos empreendedores no País que antes eram considerados trabalhadores informais.

“Ribeirão Claro se tornou uma referência na abertura de MEIs. Somos um dos municípios com maior número de microempresas individuais em relação ao número de habitantes. Entre outras vantagens de ser MEI, estão o baixo custo, oportunidades de linhas de crédito e a saída da informalidade. Muitos empreendimentos turísticos, por exemplo, precisam de mão de obra terceirizada e ter a empresa aberta, acaba se tornando uma oportunidade de negócio”, comenta Marcelo.

Os gestores João Carlos Bonato e Ana Maria Baggio Molini comemoram o salto do setor. “Os impostos de MEI é mais barato e isento de alguns tributos, o que torna o setor rentável para quem quer sair da informalidade. Estamos contentes por mais esse resultado em Ribeirão Claro”, avaliaram os gestores.

Quem quer começar um negócio ou já trabalha por conta própria e fatura até R$ 81 mil por ano pode ser um Microempreendedor Individual, podendo ter até 16 atividades diferentes cadastradas em seu CNPJ, sendo uma atividade principal e as demais como atividades secundárias.

Os interessados podem comparecer na Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, munidos de RG, CPF e comprovante de residência ou acessar o Portal do Empreendedor.

Veja também

AGRICULTURA

Prefeitura adquire nova grade niveladora para impulsionar o agronegócio local

A grade niveladora desempenhará um papel fundamental no preparo do solo para o plantio, garantindo sua uniformidade e adequação às necessidades das culturas agrícolas locais

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Prefeitura de Ribeirão Claro promove passeio e leva idosos para lazer na praia

Para garantir a segurança de todos, o grupo foi acompanhado por uma ambulância e enfermeiras, demonstrando o cuidado e o comprometimento da Prefeitura com a melhor idade

INFRAESTRUTURA

Equipe da Cohapar realiza fiscalização em unidades habitacionais de Ribeirão Claro

Com essa visita técnica, a Cohapar reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do Município

EDUCAÇÃO

Qualificação profissional: iniciado curso gratuito de mecânica automotiva

As aulas teóricas e práticas são conduzidas em uma unidade móvel totalmente equipada com tecnologia de ponta, proporcionando aos alunos uma experiência imersiva e prática

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.     OK