Carreta SENAI chega em Ribeirão Claro

Os cursos são totalmente gratuitos e tem carga horária de 80 horas cada

Compartilhe:
Ribeirão Claro

A Carreta SENAI – Unidade Móvel Refrigeração – desembarcou na semana passada em Ribeirão Claro, na Praça Padre Max Kley. A carreta foi recepcionada pelo prefeito João Carlos Bonato, pela vice-prefeita, Ana Maria Baggio Molini, pela secretária de Assistência Social, Elizangela Augusta Paschoal Bonato, pelos vereadores Odair do Prado, Vanderlei Carvalho, Caio Silvério e servidores.

A conquista da carreta foi uma parceria da Prefeitura com o Serviço Nacional da Indústria (SENAI) que está oferecendo aos ribeirão-clarenses o curso de instalação e manutenção de aparelhos de ar condicionado e curso de instalações em refrigeração comercial e de câmaras frias.

Os cursos são totalmente gratuitos e tem carga horária de 80 horas cada. As aulas estão sendo ministradas na Unidade Móvel, sendo, o curso de refrigeração das 13h30 às 17h30 e o curso de instalação e manutenção das 18h30 às 22h30.

Os cursos fazem parte do Projeto Carretas do Conhecimento 2022, do Governo do Estado, que visa oferecer vagas gratuitas para cursos de qualificação no Município, tendo por objetivo preparar para o mercado de trabalho, e também, incentivar o empreendedorismo.

Bonato destaca que a vinda dos cursos visa qualificar mão-de-obra profissional em Ribeirão Claro. “A capacitação é um processo permanente na vida do trabalhador. Trazer a carreta para mais próximo da população facilita seu acesso aos cursos que disponibilizamos e aumenta suas chances de conquistar um emprego, ou montar seu próprio negócio”, disse o prefeito.

 

 

Veja também

AGRICULTURA

Prefeitura adquire nova grade niveladora para impulsionar o agronegócio local

A grade niveladora desempenhará um papel fundamental no preparo do solo para o plantio, garantindo sua uniformidade e adequação às necessidades das culturas agrícolas locais

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Prefeitura de Ribeirão Claro promove passeio e leva idosos para lazer na praia

Para garantir a segurança de todos, o grupo foi acompanhado por uma ambulância e enfermeiras, demonstrando o cuidado e o comprometimento da Prefeitura com a melhor idade

INFRAESTRUTURA

Equipe da Cohapar realiza fiscalização em unidades habitacionais de Ribeirão Claro

Com essa visita técnica, a Cohapar reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do Município

EDUCAÇÃO

Qualificação profissional: iniciado curso gratuito de mecânica automotiva

As aulas teóricas e práticas são conduzidas em uma unidade móvel totalmente equipada com tecnologia de ponta, proporcionando aos alunos uma experiência imersiva e prática

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.     OK