Câmara devolve mais de R$ 289 mil à Prefeitura de Ribeirão Claro

A Câmara de Vereadores de Ribeirão Claro formalizou a devolução de R$ 289.851,11 nesta terça-feira (25) para a Prefeitura Municipal a serem utilizados como recursos livres.

A economia é resultado da boa gestão da atual mesa diretora. O Poder Legislativo já havia repassado R$ 250 mil durante o ano de 2021 e soma agora mais de R$ 530 mil devolvidos no período de 12 meses de gestão.

O presidente da Casa, Odair do Prado, acompanhado pelos vereadores Vanderlei Luiz de Carvalho, Cíntia Nardo Andreassa, Lindomar José Baggio e Walter Zacarias Barreto, destacou que a quantia é o resultado do empenho e compromisso com princípios da economicidade. “Estamos investindo em uma gestão transparente e comprometida com a economia. Esse valor da devolução poderá ser investido pelo Município em diversas áreas como saúde, educação, assistência social, infraestrutura e em outras áreas que necessitem de investimentos”, disse o parlamentar.

A vice-prefeita, Ana Maria Baggio Molini ressalta que junto ao chefe do executivo tem priorizado uma gestão participativa e em parceria com o Legislativo e Judiciário. “Tudo que for lícito e estiver ao nosso alcance com certeza estaremos dispostos a fazer. Precisamos caminhar juntos e por um bem comum, que é o bem-estar dos ribeirão-clarenses. Estaremos buscando investir na geração de mais empregos que é o que nossa população precisa”, comentou Ana.

O prefeito João Carlos Bonato destaca que a devolução mostra o compromisso com o bom uso do dinheiro público. “A devolução dos recursos chegou em boa hora, já que atravessamos um período de pandemia e todo esforço é válido para que possamos atender as demandas da sociedade em diversos setores. A devolução possibilitará que os recursos sejam revertidos em melhorias para o próprio cidadão em suas demandas. Isto vem muito de encontro à forma da nossa gestão, que também trabalha, com respeito e transparência em nos atos públicos”, finalizou Bonato.