Câmara aprova reajuste salarial de 10,16% aos servidores públicos

Votação ocorreu na manhã de quarta-feira (26) em sessão extraordinária

A Câmara Municipal de Ribeirão Claro aprovou por maioria absoluta dos votos um reajuste de 10,16% nos salários dos servidores públicos municipais. O Projeto de Lei 004/2022, foi enviado pelo prefeito João Carlos Bonato, ao Poder Legislativo visando repor as perdas inflacionárias acumuladas nos últimos 12 meses de 2021 com base no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), que corresponde a 10,16%.

A votação ocorreu na manhã de quarta-feira (26) em sessão extraordinária com ausência do vereador Pedro Lourenço Figueiredo por isolamento social em decorrência do Covid-19 e do vereador Jessé Gonçalves Dias.

A lei passa a entrar em vigor a partir da sua data de publicação retroagindo a 1º de janeiro de 2022.

A Prefeitura destaca que o reajuste de 4,52% que foi suspenso no mês de dezembro por decisão do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE), por meio do Acórdão 2600/2021, em razão da decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), voltará a ser concedido normalmente.