Bonato recebe mais um caminhão poliguindaste para Ribeirão Claro

O prefeito João Carlos Bonato está neste momento na capital paranaense, Curitiba, para receber mais uma conquista para Ribeirão Claro com apoio do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli e do ex-secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Marcio Nunes. O gestor, acompanhado dos servidores André Luiz Ferreira e Anderson Buchud, recebeu um caminhão poliguindaste que será utilizado para realizar a coleta de resíduos e galhos às margens da represa Xavantes e quatro caçambas estacionárias.

Até o presente momento, os servidores contavam apenas com a ajuda de um caminhão ano 1985, ou seja, um equipamento antigo, que vem passando por constante manutenção, tornando-se oneroso para o município o seu conserto.

Por isso foi firmado um convênio entre o município e o Instituto Terra e Água (IAT) no valor de R$ 321.248,00 viabilizado pelo deputado Romanelli e contrapartida municipal de R$ 16.062,40, onde os equipamentos serão utilizados por meio do Termo de Cessão pelo período de dois anos, e ao final do termo contratual, os bens serão repassados por meio de doação ao Município.

Conforme levantamento da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente, o histórico da demanda nos últimos anos mostrou que apenas um caminhão não suportava o serviço na alta temporada, pois aumenta a ação dos serviços em mais de 80%, devido à grande demanda de locação de ranchos, casas e reservas em resorts.

Para o prefeito João Carlos Bonato é mais uma conquista que vem de encontro com as propostas do Governo Municipal em prol do seu desenvolvimento no ramo do turismo. “O equipamento vem para auxiliar na conservação das margens da represa e garantir que o turismo receba mais investimentos. Nosso agradecimento ao deputado Romanelli que assiduamente tem atendido nossas necessidades junto ao Governo do Estado. Nesta semana já recebemos uma motoniveladora para auxiliar na manutenção preventiva e corretiva das estradas rurais e vem aí mais novidades para Ribeirão Claro”, garante Bonato.

MOTONIVELADORA – Nesta semana a cidade foi contemplada com uma motoniveladora zero quilômetro que será incorporada à frota de máquinas do município. A nova máquina, moderna, com cabine fechada com ar condicionado e iluminação frontal, foi adquirida por meio do Convênio nº 357/2021 entre o Governo do Estado pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, o Serviço Autônomo Paranacidade e o município de Ribeirão Claro. O maquinário foi licitado pelo valor de R$ 1.095.000,00, sendo R$ 1 milhão recurso oriundo de emenda parlamentar do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli e os outros R$ 95 mil custeados por contrapartida da prefeitura de Ribeirão Claro.