Assistência Social e Saúde promovem palestra para gestantes

As Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde promoveram ontem (28) a primeira palestra pós-pandemia com doze gestantes do município. O encontro foi ministrado pela enfermeira Karine Interliche e pela assistente social Nora Elizabeth Chammas Cassar, onde abordaram diversos temas.

Dentre as pautas principais, estiveram: auxílio maternidade, inscrição no Meu INSS, kit natalidade, amamentação e alimentação das mães. O evento faz parte de um ciclo de palestra que vai acontecer nas últimas terças feiras de cada mês no CRAS, sendo em cada um encontro um assunto diferente.

A secretária de Assistência Social, Elizangela Augusta Paschoal Bonato destaca que foi fornecido pelo município um kit de natalidade para cada participante a partir de 8 meses de gestação. “Esse foi o primeiro de muitos que ainda estão para acontecer, agradeço a participação de todas e principalmente a toda equipe que trabalhou para a realização desse encontro. É um evento de extrema importância para o pré-natal das gestantes”, disse Elizangela.