Assistência Social abre inscrições para Oficina gratuita de “Terrário no Pote”

O curso tem aproximadamente três horas de duração, e acontece no dia 07 de dezembro às 19 horas no Centro de Convivência do Idoso. Ao todo são 34 vagas. As inscrições devem ser realizadas na Secretaria Municipal de Assistência Social (levar RG e CPF)

Compartilhe:
Ribeirão Claro

A Secretaria Municipal de Assistência Social, de Ribeirão Claro, abriu as inscrições para a oficina gratuita de “Terrário no Pote”, realizado pelo Programa de Educação Ambiental da Usina Hidrelétrica de Ourinhos, Asema Ibi (tradução livre do tupi: Grito da Terra), que vem sendo executado pela Companhia Brasileira de Alumínio (CBA).

O curso tem aproximadamente três horas de duração, e acontece no dia 07 de dezembro às 19 horas no Centro de Convivência do Idoso. Ao todo são 34 vagas. As inscrições devem ser realizadas na Secretaria Municipal de Assistência Social (levar RG e CPF).

O terrário também é uma técnica de jardinagem, voltada a um mini jardim com plantas e manejos específicos. Os participantes aprendem técnicas de manejo em terrários abertos e fechados, bem como a utilização de plantas e objetos corretos.

Conforme a bióloga e palestrante Luiza Passos, que vai ministrar o curso, os terrários atualmente são ótimas oportunidades para quem busca uma ideia rentável e moderna.

Serão usados potes de vidros próprios para a execução de terrários, plantas de ambientes sombreados e úmidos, substrato, pedras, musgos e outros. Todo material e inclusive uma apostila com as técnicas utilizadas no curso serão disponibilizados de forma gratuita. Ao término do curso, será oferecido um lanche para confraternização entre os participantes.

Para mais informações: (43) 3536-1300 Ramal 500.

Veja também

TURISMO E MEIO AMBIENTE

É hora de mudar o jeito de tratar o seu lixo

A partir de fevereiro, o recolhimento de lixo passará a ser feito por meio da Coleta Seletiva

TURISMO E MEIO AMBIENTE

Prefeitura promove eleição e posse do novo Conselho Municipal de Turismo

Os membros escolhidos são representantes da comunidade com vínculo e interesses no desenvolvimento turístico da cidade, sendo: dois representantes da área governamental, e 20 da área não governamental

INFRAESTRUTURA

Bonato e Ana recebem representante da Fomento Paraná

Objetivo foi discutir sobre recursos e investimentos na área pública e incentivo ao Município e setor privado através do Fomento Paraná do governo Ratinho Júnior

CULTURA

Projetos selecionados pela Lei Paulo Gustavo começam a ser executados

Ribeirão Claro recebeu um recurso de R$ 117.932,61 para investimento no setor

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.     OK