Após 5 anos e 6 meses fechado, Matadouro Municipal é reinaugurado

O prédio havia sido fechado em 2017 para reforma, mas somente agora que as obras foram finalizadas

Compartilhe:
Ribeirão Claro

O Matadouro Municipal de Ribeirão Claro, que foi construído em 1996, na gestão do atual prefeito João Carlos Bonato, se encontrava desativado há mais de 5 anos e finalmente foi reinaugurado nesta quinta-feira (14).  

Este foi um dos compromissos assumidos em campanha, juntamente com a vice-prefeita Ana Maria Baggio Molini, de agilizar a reforma e reestruturar todo o prédio, a fim de se adequar às normas estabelecidas pelos órgãos de vigilância sanitária e voltar a atender os açougues do município.

O prédio havia sido fechado em 2017 para reforma, mas somente agora que as obras foram finalizadas sob a supervisão do chefe do Matadouro Municipal, Carlos Roberto dos Reis, mais conhecido como “Beto do Anísio” – uma alegria para os comerciantes e população.

A estrutura recebeu uma base em concreto para instalação de caixas e todos os equipamentos necessários para o tratamento de efluentes, produtos químicos e reformas em geral. Além disso, toda estrutura de tronco foi remodelada. Com a mudança, o Matadouro Municipal tem capacidade de abater até 50 cabeças por dia.

A solenidade de inauguração contou com a benção do padre Sergilson Brandão, presença dos vereadores, servidores, comerciantes e convidados.

O secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Celso Gozzi Néia, detalhou que essa foi mais uma etapa vencida, mais uma conquista em prol da população.

“Viemos para desatar nós em nossa gestão e o Matadouro Municipal era um deles. O período de reinauguração demorou mais do que o previsto, em virtude das exigências sanitárias a serem atendidas. Mas agora temos a garantia de que o Matadouro está em pleno funcionamento, em boas mãos, e acima de tudo vindo de encontro com nossas propostas para o município. Eu e minha vice agradecemos a todos que fizeram parte de mais essa conquista em nossa gestão. Parabéns Ribeirão Claro”, disse o prefeito Bonato.

Veja também

AGRICULTURA

Prefeitura adquire nova grade niveladora para impulsionar o agronegócio local

A grade niveladora desempenhará um papel fundamental no preparo do solo para o plantio, garantindo sua uniformidade e adequação às necessidades das culturas agrícolas locais

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Prefeitura de Ribeirão Claro promove passeio e leva idosos para lazer na praia

Para garantir a segurança de todos, o grupo foi acompanhado por uma ambulância e enfermeiras, demonstrando o cuidado e o comprometimento da Prefeitura com a melhor idade

INFRAESTRUTURA

Equipe da Cohapar realiza fiscalização em unidades habitacionais de Ribeirão Claro

Com essa visita técnica, a Cohapar reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do Município

EDUCAÇÃO

Qualificação profissional: iniciado curso gratuito de mecânica automotiva

As aulas teóricas e práticas são conduzidas em uma unidade móvel totalmente equipada com tecnologia de ponta, proporcionando aos alunos uma experiência imersiva e prática

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.     OK