Apagão deixa cerca de 5 mil unidades consumidoras sem energia

Possivelmente houve uma descarga atmosférica às 19h22 afetando os equipamentos e deixou boa parte da cidade sem energia elétrica

Compartilhe:
Ribeirão Claro
O consultor de relacionamento da Companhia CPFL Santa Cruz, Luiz Henrique Cocchi, esteve junto ao prefeito João Carlos Bonato, na manhã desta segunda-feira (6) esclarecendo a força-tarefa da empresa em restabelecer energia para cerca de 5 mil unidades consumidoras em virtude da forte chuva que atingiu Ribeirão Claro na noite de sexta-feira (3).
 
Possivelmente houve uma descarga atmosférica às 19h22 afetando os equipamentos e deixou boa parte da cidade sem energia elétrica.
 
Equipes de Ourinhos, Santa Cruz do Rio Pardo, Piraju e Jacarezinho se deslocaram até Ribeirão Claro para auxiliar a equipe local nas manobras para o restabelecimento. A CPFL providenciou inclusive, a vinda de uma carreta móvel que tem grande capacidade de fornecimento de energia, caso houvesse necessidade.
 
Em média, os serviços foram restabelecidos em 2 horas, mas algumas unidades chegaram a ficar até 4h30 sem luz. Além disso, o mau tempo também afetou as linhas de celular, dificultando até mesmo a notificação de falta de energia em alguns pontos.
 
Cocchi destaca que a prioridade era a manutenção da energia na Santa Casa de Misericórdia, mas não foi necessária nenhuma manobra porque a unidade hospitalar dispunha de gerador. “As equipes trabalharam a madrugada toda até 6h30min da manhã. Inclusive entramos em contato com o prefeito no sábado para explicar a situação”, disse Cocchi.
 
A CPFL Santa Cruz vem investindo constantemente na substituição da rede antiga por rede compacta atual, pois possuem um melhor convívio com a arborização urbana. “Na rede antiga sofríamos com frequência com curtos no circuito e a modernização tem por objetivo evitar esse tipo de desligamento. Estamos investindo também em religadores automáticos para o restabelecimento de energia em no máximo três minutos. E em parceria com a prefeitura, fazemos a frequente poda das árvores para impedir de ocasionar choque elétrico”, explica o consultor.

Veja também

EDUCAÇÃO

Projeto itinerante usa realidade virtual como ferramenta pedagógica em Ribeirão Claro

Um caminhão movido a energia limpa percorreu as escolas da Rede Pública Municipal de Ribeirão Claro levando conscientização sobre a importância da mobilidade elétrica e do uso de fontes renováveis para o futuro do planeta, de forma lúdica

EVENTO

Selecionadas as candidatas à Rainha da 25ª Fescafé

As selecionadas foram: Beatriz Cristêncio Fortunato, Larissa Regina Ribeiro Martins, Maria Fernanda Barbosa da Silva, Lorena Mareca Néia, Bianca Pádua Eugênio, Larissa Cortez Pinheiro da Silva, Maria Eduarda Rodrigues de Morais

EDUCAÇÃO

Secretaria de educação e Cultura promove palestra sobre inclusão

A ação é uma parceria com a Editora FTD que oferece todo o material apostilado à Rede Pública Municipal de Educação

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Veículo adaptado para cadeirantes é entregue a APAE de Ribeirão Claro

O carro conta com uma rampa especial interna e irá auxiliar diretamente os alunos da instituição. Além de ajudar o embarque dessas pessoas, vai proporcionar também o conforto, segurança e poupar os usuários de transtornos durante o transporte

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.     OK