3º Cicloturismo reúne mais de 3 mil pessoas em Ribeirão Claro

Acompanhados de um final de semana ensolarado e com belíssimas paisagens, o 3º Cicloturismo Agrocultural – Ribeirão Claro Serras e Águas foi um verdadeiro sucesso. Reuniu mais de 3 mil pessoas envolvidas entre hospedagem, turismo, alimentação, transporte e serviços.

Foram dois dias de muitas atrações no Centro de Eventos Barão Victor Von Rainer Harbach, que proporcionaram um verdadeiro intercâmbio cultural entre os participantes, onde puderam compartilhar experiências e fazer novas amizades.

O sábado (05) foi repleto de palestras, curso técnico de Mountain Bike e exposição de bikes antigas, que abrilhantaram o centro de eventos.
No domingo (06) mais de 750 ciclistas percorreram as lindas trilhas de Ribeirão Claro em dois trajetos Hard e Light, se conectando com as paisagens, empreendimentos turísticos, meio ambiente, produção rural e muita natureza.

No trajeto, a parceria e o companheirismo sob duas rodas prevaleceram entre os cicloturistas e toda equipe de apoio, mostrando lições de igualdade, respeito e dedicação ao próximo.
Houve também plantio de árvores, conhecimento da agroindústria local e regional, que encantou centenas de ciclistas da região.

Organizado pela Ecobiketrack, em parceria com a Prefeitura Municipal, IDR-PR, Governo do Estado e patrocinadores, o evento contabilizou com 750 ciclistas oriundos de 75 cidades, 150 voluntários e 130 produtores rurais, além da Comissão Organizadora, palestrantes e público em geral.

Conforme a organizadora, Marina Lima, foram momentos especiais, com pontos de apoio estruturados a cada 5 km permitindo o cicloturista conhecer de onde vem o alimento, como é produzido, e ainda contemplar a natureza e seguir as trilhas entre as serras e águas que dão nome a 3º edição do projeto.

“Agradeço a todos participantes, apoiadores e patrocinadores que foram essenciais na realização do evento. Nosso agradecimento especial a Prefeitura Municipal de Ribeirão Claro, ao prefeito João Carlos Bonato, a vice-prefeita Ana Baggio Molini, aos secretários João Roberto Pacheco, Fábio de Lucca e Celso Gozzi Néia e a todos colaboradores da prefeitura, ao nosso parceiro Igor Sasdelli, pessoal da elétrica, saúde e obras, que não mediram esforços para realização desse lindo cicloturismo. Em nome do evento e toda equipe de apoio, gratidão a todos!”, disse Marina.

A Comissão Organizadora confirma a edição de 2023 na realização do 4º Cicloturismo Agrocultural.

MAIS IMAGENS: https://drive.google.com/drive/folders/1jIdpyC_TByVMhzujU6XKXi94HUm2UCvU