Modernização da iluminação pública já é realidade em Ribeirão Claro

O processo de troca das lâmpadas já atende aos bairros Luiz Carlos Paraná, Monte Claro I e II, Bechara I, II, III, IV, Jardim Zico Lobo e José Alves Pereira, Carlos Stort I e II, Bela Vista e alguns pontos da região central

Compartilhe:
Ribeirão Claro

Visando melhorar a qualidade da iluminação pública, a Prefeitura de Ribeirão Claro e a Companhia de Energia Elétrica CPFL, já substituíram mais de 1.300 lâmpadas de vapor de sódio, nas ruas, por luminárias de LED. A nova tecnologia vai melhorar a iluminação pública e garantir mais segurança ao cidadão. O investimento soma mais de R$ 1,5 milhão.

O processo de troca das lâmpadas já atende aos bairros Luiz Carlos Paraná, Monte Claro I e II, Bechara I, II, III, IV, Jardim Zico Lobo e José Alves Pereira, Carlos Stort I e II, Bela Vista e alguns pontos da região central.

Segundo a empresa encarregada da substituição das luminárias, terceirizada da CPFL, ao todo, 2.137 pontos de iluminação vão receber luminárias LED.

A modernização faz parte de um “Programa de Eficiência Energética”, incluso no plano de governo dos gestores Bonato e Ana, que tem por objetivo suprir o consumo de KW/h gasto atualmente pelos órgãos públicos municipais e rede pública de iluminação, proporcionando mais luminosidade, economia e com durabilidade três vezes maior que as atuais lâmpadas de vapor de sódio.

O cronograma de execução da troca das luminárias encerra ainda neste mês, ficando a CPFL responsável pelo período de dois anos pela manutenção da nova iluminação em LED.

O prefeito, João Carlos Bonato, esteve acompanhando as instalações e destacou que a implantação da nova tecnologia LED é uma forma de revitalizar o município, visando a substituição progressiva das luminárias antigas. “Esse modelo se disseminou por sua alta eficiência energética, maior vida útil, baixo impacto ambiental, além de questões como econômicas, de segurança e até de poluição visual. Junto a vice-prefeita, Ana Maria Baggio Molini, estamos lutando por mais investimentos e segurança para a população”, disse Bonato.

Veja também

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Prefeitura abre inscrições para cursos profissionalizantes

Poderão se inscrever pessoas com mais de 14 anos com ensino fundamental completo. Os cursos terão início no dia 05 de julho e tem carga horária de 80 horas cada

SAAE

SAAE recebe visita de alunos na Estação de Tratamento de Água

O grupo de aproximadamente 20 alunos, percorreu toda estrutura acompanhados do chefe do SAAE, Irani de Melo Gomes Neto, e do chefe de Divisão de Água, Cláudio Roberto, que explicaram passo a passo do processo em que a água passa

EVENTO

Eleita Rainha e Princesas da 24ª Fescafé

A jovem Luiza Paladino Lustre (18 anos) venceu o desfile para a eleição da Rainha da Fescafé

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.     OK